Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Assombrações e fantasmas, e muitas ações sobrenaturais causam medo e espanto. O maior inimigo do ser humano diante desses casos é a mente, pois esta maquila contra o próprio indivíduo.
Para prosseguir com nossa leituras de contos, foi necessário comentar isso para que desde já controlem, caros leitores, seus impulsos diante de um texto que pode não deixar não muita impressão na segunda leitura mas impacta na primeira.
O referido conto chama-se Gato Preto, de Edgar Allan Poe.Genial escritor da literatura norteamericana, que influenciou muito a Horacio Quiroga (meu escritor predileto) com a teoria do conto de efeito único sobre o leitor.
O conto relata a história de um gato que aparece sempre quando alguma ação trágica acontece na vida do casal protagonista. O homem tenta acabar com o felino, porém suas tentativas não tiveram sucesso, e no final das contas, dá de cara com o bichano encima do cadáver da esposa.

Que conto sinistro... Uma viagem ao imaginário e um despertar do inconsciente, da escuridão do universo interno do ser humano. Uma coisa que Freud certamente tentaria explicar e não conseguiria pois o homem não entende a si mesmo.


Para quem quer ver esse conto acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário